(11) 3259-2675 - Fax: 3214-2046      Face Em Breve
Busca por Imóveis Venda seu Imóvel Alugue Seu Imóvel A Empresa Pedro Neto Imóveis Entre em Contato
 Locação     Venda
Bairro Tipo de Imóveis Código
 
Dorm. Suíte Vagas Faixa de Valor
Mais de 15 anos ajudando você a encontrar qualidade de vida e moradia em São Paulo.
    Enviar por email
   
Para:   Exemplo: nome@example.com
Meu nome:  
Meu e-mail:  
     

Notícia:
Conheça o bairro Santa Cecília
   

Santa Cecília é um bairro da cidade brasileira de São Paulo, localizado no distrito de Santa Cecília, na região central. Foi um dos primeiros loteamentos de alto padrão da cidade, onde se fixaram vários dos antigos fazendeiros do café.

Santa Cecília é um distrito da região central da cidade de São Paulo. E também um grande centro comercial. Abrange os bairros de Campos Elíseos, Santa Cecília, Várzea da Barra Funda (triângulo formado entre as vias férreas da CPTM e as avenidas Abraão Ribeiro e Rudge, e parte da Vila Buarque onde está localizado o Largo Santa Cecília e a estação do metrô Santa Cecília. Em seus domínios encontra-se a maior parte do Elevado Presidente Costa e Silva (vulgo Minhocão), a Praça Marechal Deodoro, a Praça Princesa Isabel, a Praça Júlio Prestes e o Largo Coração de Jesus.

Grande parte do distrito é composta por regiões decadentes da cidade, como o bairro de Campos Elíseos e a região em torno do Elevado. Aquele, outrora imponente bairro nobre da Capital onde se localizavam, entre outras mansões, o Palácio dos Campos Elíseos, a antiga residência da família de Elias Antônio Pacheco e Chaves, mais tarde sede do Governo do Estado de São Paulo e residência oficial do Governador do Estado de São Paulo, quando, após incêndio ocorreu a mudança para o Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. Abriga hoje a região denominada como Cracolândia, além da Favela do Moinho, uma das poucas que ainda restam na Região Central, e que formou-se em uma construção abandonada incrustrada entre os trilhos da Linha 7 e da Linha 8 da CPTM, sendo que os moradores obrigatoriamente têm de atravessar os trilhos para chegar em suas casas. No bairro se localiza o imponente Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

É atendido pela Linha 3 (Vermelha) do Metrô de São Paulo, nas estações Marechal Deodoro e Santa Cecília. Também é servido pela Linha 8 da CPTM, na Estação Júlio Prestes.